Novamente nosso destino de férias foi a Florida.
Mas acredito que desta vez o encanto que a Florida exercia sobre mim ficou bem menor.
Não que as férias não tenham sido hiper bacanas, rodamos bastante, fomos a muitos lugares lindos, deu tudo certo com todas as reservas, voos maravilhosos, familia feliz...
Saint Augustine é linda e vai ficar como especial em minhas recordações. É a cidade mais antiga dos EUA, muito diferente das demais que já visitei neste pais. Os moradores são muito educados e acolhedores. Muito o que ver e fazer. Muitos museus, forte, praias lindas, farol, passeio de trenzinho e de barco pirata... O hotel tinha o café da manhã mais gostoso que ja tomei nos EUA. Tinha cinabon (aquele bolinho de canela, humm), muita coisa tipica americana, tinha uma maquinha que fazia panqueca na hora, inumeras opções de bebida... O ambiente era tipo um bistrot. E ficava bem perto dos 2 malls da região. Um deles eu não vi "viva alma" nos corredores, até filmei pois me espantei e só tinha lojas de marcas. O outro era aberto no tempo e tambem com bastante opções de marcas.
Daytona Beach valeu uma nova visita. Ano passado nos hospedamos no fabuloso Hilton. Este ano não ficamos em tão qualificado hotel mas também era com acesso direto a praia e a cidade continua uma graça.
Orlando... Ah Orlando continua organizada, arborizada, com tudo funcionando. Mas não tenho mais aquele sentimento de estar em um lugar especial, meio que secreto, diferenciado... E não posso dizer que foi a época que fui pois a primeira quinzena ainda não tinha recebido tantos turistas quanto a segunda quinzena de dezembro. Achei os preços caros comparados com os anos anteriores. O atendimento do comercio nao tão exclusivo como antes. Os primeiros dias passamos no Disney´s Arts of Animation (ala da Pequena Sereia inaugurada em 15 de setembro), minha filha adorou, se sentiu no clima de magia da Disney. Depois de termos ido a outras cidades, quando retornamos a região de Orlando, nos hospedamos em Lake Buena Vista pela primeira vez. Sempre ficamos na International Drive mas ano passado ficamos no congestionamento o tempo todo naquela região e me prometi mudar, o que fiz e foi o que nos salvou de aborrecimentos com transito. E o comercio da ID acaba sendo pior no sentido de nao encontrarmos todos os itens que desejamos. Os Premiuns sempre lotados, com dificuldade para encontrar vagas. Eu sempre gostei de malls mais distantes mas a ida a estes dois e ao Florida Mall também é parada obrigatória, não é?.
Parques valeram pelas novidades. Fomos aos lançamentos de New Fantasyland, Test Track e Piratas do Caribe com poucos dias de abertos.
As festas de Natal: a do Magic Kingdom não senti aquela magia do ano passado mas ainda bem organizada. A do Busch Gardens... Que decepção! Foi a primeira edição, talvez eles mudem mas foi perda de tempo total! Os cast members nem um pouco animados. Poucas atrações abertas. Iluminação só bonita em uma parte, no restante a gente andava no escuro praticamente. Talvez por ser um parque diurno não tenha esse charme a noite. O passeio de trenzinho com musicas de natal um pé no saco, não tinha vista por ser noturno, meia hora de nada! Não serviram nenhum petisco como é feito pela Disney e tudo quanto é atração tipo jogar neve, andar na neve e tirar foto com o boneco de neve era PAGA ! A festa do Hollywood Studios, na realidade encerramento e não paga por fora, vale um elogio. Show de luzes sensacional.
Já me prometi que Orlando tão cedo. Proximas férias o destino voltará a ser a Europa e quando sentir saudades dos States, vou convencer marido a enfrentar mais horas de avião e irmos para a California e Nevada.
Desculpem meu tom amargo. Talvez porque fiquei muito tempo possa ter enjoado. Vamos ver com o tempo...
Fotos em breve.